quarta-feira, 2 de junho de 2010

Véu,Mantilhas ou Penteados com acessórios?



Uso do Véu

O véu é o adorno de tecido leve, tipo tule, que cobre a cabeça, desce pelos ombros e termina na cintura quando curto, ou acompanha todo o corpo indo terminar no chão, quando longo.
O curto, sendo mais informal geralmente, é usado em cerimônias realizadas durante o dia, ou em lugares abertos como os jardins.
O longo, é de um estilo de cerimônia mais formal, e geralmente realizada à noite.

Dica:
Quanto mais bordado ou cheio de detalhes for o vestido, mais simples e discreto deverá ser o véu.



Uso da Mantilha

Tem a mesma função e é muito parecida com o véu, diferenciando-se pelos bordados e pela maneira de usa-la. Enquanto o véu, tem tule liso e detalhes apenas nas extremidades, a mantilha é toda bordada, com desenhos que formam bicos nas extremidades, do tule ou da renda. Por ser uma peça mais pesada, a mantilha deve estar mais próxima do rosto e ao corpo, já o véu, por ser extremamente leve, pode ficar mais solto.

Dica: Se a mantilha escolhida for de renda, deve-se ter o cuidado de escolher uma renda igual a usada no vestido. Se o vestido tem muitos detalhes, bordados e brilhos a mantilha deve ser mais discreta, o contrário também se aplica, vestidos mais simples podem ser combinados com mantilhas mais elaboradas.

Pentados com acessórios

Nem todas as noivas optam pelo uso do véu, e aí entram os penteados com o uso de flores, enfeites em jóias, com os cabelos soltos ou presos. As opções são inúmeras, e a noiva deve ter o cuidado de escolher o que melhor combina com seu estilo, tipo físico e principalmente seu look.

13312



Nenhum comentário:

Postar um comentário